Oligoelementos On Line
www.oligoelementos.com.br   

Os Oligoelementos...
> Boro
> Bismuto
> Cálcio
> Cromo
> Cobalto
> Cobre
> Enxofre
> Ferro
> Fluor
> Fósforo
> Germânio
> Iodo
> Lítio
> Magnésio
> Manganês
> Molibdênio
> Níquel
> Ouro
> Potássio
> Prata
> Rubídio
> Sódio
> Selênio
> Silício
> Vanádio
> Zinco

Oligoelementos...
> Definição
> Aplicações Terapêuticas
> História
> Pesquisas
Científicas
> Resultados

Página Principal
> Clique aqui para retornar à página principal

    Publicidade







PRATA (Ag)

       A prata é um metal pesado, alcalino encontrado dificilmente na natureza no estado puro. É quase sempre encontrado em grandes aglomerados junto ao ouro, chumbo e cobre. E´o melhor condutor de eletricidade e de calor que se conhece e um dos poucos metais que tem essa qualidade sem de antes ter de sofrer qualquer tratamento químico.

       Ela não é mais utilizada na medicina oficial. Não faz parte dos elementos constitutivos do organismo e não é muito abundante na crosta terrestre. Sendo tóxico para as formas inferiores de vida, foi muito utilizado como bactericida, e em também em diluição de 1 a 2000 , com leve ação antiviral , em uso tópico, tendo sido abandonada por deixar uma cor cinza escuro na pele.

       É um metal antagonista do chumbo. De recente evidência clínica parece que a prata tem uma ação sobre o sistema cerebroespinhal , sobre a cartilagem e sobre os ligamentos. A administração da prata é feita pela via preferível dos oligoelementos , (que é a das soluções iônicas glicero-aquosas), isoladamente em qualquer tipo de infecção aguda ou associada ao ouro e ao cobre nos casos de anergia.

   Oligoelementos On Line
www.oligoelementos.com.br