Oligoelementos On Line
www.oligoelementos.com.br   

Os Oligoelementos...
> Boro
> Bismuto
> Cálcio
> Cromo
> Cobalto
> Cobre
> Enxofre
> Ferro
> Fluor
> Fósforo
> Germânio
> Iodo
> Lítio
> Magnésio
> Manganês
> Molibdênio
> Níquel
> Ouro
> Potássio
> Prata
> Rubídio
> Sódio
> Selênio
> Silício
> Vanádio
> Zinco

Oligoelementos...
> Definição
> Aplicações Terapêuticas
> História
> Pesquisas
Científicas
> Resultados

Página Principal
> Clique aqui para retornar à página principal

    Publicidade







ENXOFRE

       O Enxofre é um elemento fundamental da matéria viva, protagonista dos fenômenos biológicos celulares. Ele tem funções energéticas, plásticas e de desintoxicação.

       É o elemento das disfunções hepato-biliares e dessensibilizador universal. Entra na constituição de todas as proteínas celulares: está presente nos aminoácidos taurina, metionina, cistina e cisteína e é indispensável para a síntese do colágeno. O Enxofre é importante nos tecidos densos ( cartilagens, cabelos, unhas), mas não nos tecidos calcificados (ossos) onde o fósforo assume papel mais fundamental. Faz parte dos mucopolissacarídeos que são fundamentais na constituição das cartilagens, das secreções mucosas, do humor vítreo, do fluido sinovial. O corpo humano contém 140g de Enxofre e necessita diariamente de 850mg. A fonte para o homem são as proteínas da dieta que contenham geralmente ao menos 1,1% dele. Os alimentos ricos em enxofre são: carne, leite, ovos, queijos, cereais, frutas secas, . O excesso de enxofre é eliminado pelas fezes e urina. Os carboidratos e as gorduras não contêm enxofre. Os vegetarianos apresentam uma carência desse elemento, particularmente se não consomem ovos. Entretanto, em alguns vegetais como cebola, alho e couve flor há uma boa quantidade dele. Como o Manganês (antialérgico), o enxofre é o elementos do artritismo sob todas as formas : asmas, erupções, cefaléias, reumatismos.

       É indicado nas:

- manifestações dermatológicas: acne, eczema, urticária.

- manifestações alérgicas: urticária, rinite alérgica, asma brônquica, alergias alimentares.

- manifestações reumáticas de naturezas inflamatória, degenerativa e dismetabólica.

- infecções recidivas a nível ORL, respiratório, urinário.

- cefaléia vasomotriz e músculo-tensora.

       Em oligoterapia o enxofre é utilizado como elemento complementar, a associar a oligoelementos de base ( manganês, manganês cobre, manganês cobalto, ou a outros oligoelementos ( fósforo, lítio, cobre).

   Oligoelementos On Line
www.oligoelementos.com.br