Oligoelementos On Line
www.oligoelementos.com.br   

Os Oligoelementos...
> Boro
> Bismuto
> Cálcio
> Cromo
> Cobalto
> Cobre
> Enxofre
> Ferro
> Fluor
> Fósforo
> Germânio
> Iodo
> Lítio
> Magnésio
> Manganês
> Molibdênio
> Níquel
> Ouro
> Potássio
> Prata
> Rubídio
> Sódio
> Selênio
> Silício
> Vanádio
> Zinco

Oligoelementos...
> Definição
> Aplicações Terapêuticas
> História
> Pesquisas
Científicas
> Resultados

Página Principal
> Clique aqui para retornar à página principal

    Publicidade







O BISMUTO

       No passado, a utilização do Bismuto apresentava um interesse particular no tratamento da sífilis. Depois do surgimento dos antibióticos, sua utilização em medicina clássica deixou de se justificar.
       Ainda que não pertencendo ao grupo de oligoelementos essenciais, ele é usado em oligoterapia , no tratamento dos problemas inflamatórios da cavidade oral e das vias aéreas superiores .

       Propriedades

       Em oligoterapia , o Bismuto é considerado como o oligoelemento específico das manifestações inflamatórias e infecciosas, agudas e crônicas , do campo da ORL. O Bismuto tem uma ação antiinflamatória complementar e sinérgica a do cobre , ao qual é freqüentemente associado.

       Indicações

       - Processos inflamatórios agudos da cavidade oral.
       - Processos inflamatórios e infecciosos agudos das vias aéreas superiores e de sinus paranasais: rinofaringites, anginas, sinusites. Se associará Bismuto e Cobre.
       - Processos inflamatórios e infeccciosos recidivos e crônicos, das vias aéreas superiores, tanto para crianças como para adutos: rinofaringites, anginas, sinusites. Se associará Bismuto ao Manganês e cobre.
       - Hipertrofia dos gânglios e das amídalas. Na maioria dos casos, o tratamento com Bismuto, associado ao Manganês e cobre ou ao cobre ouro e prata , permite evitar a ablação das vegetações e das amídalas.
       A administração , em oligoterapia, do Bismuto sob a forma ionizada e em fracas doses, anula o risco de intoxicação. Ela limita o recurso à terapia antibiótica. Em caso de gengivosmatite ou afta , pode ser utilizado associado ao manganês e cobre.



   Oligoelementos On Line
www.oligoelementos.com.br